quinta-feira, 23 de abril de 2009

Hiroshima, Meu Amor


Hiroshima, 1959. Uma atriz francesa casada (Emmanuelle Riva) veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz. Ela tem um affair com um arquiteto japonês (Eiji Okada) também casado, cuja esposa está viajando. Nos dois dias que passam juntos várias lembranças vêem à tona enquanto esperam, de forma aflita, a hora da partida dela. Ela conta que foi "tosquiada", pois se apaixonou por um alemão (Bernard Fresson) quando tinha apenas 18 anos e morava em Nevers, sendo libertada no dia em que seu amor foi morto, já no final da 2ª Guerra Mundial. Por ter amado um inimigo ela foi aprisionada por sua família numa fria e escura adega e agora, 14 anos depois, novamente sente o gosto de viver um amor quase impossível.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Heather Locklear e Farrah Fawcett - cara de uma....




Sally Field


Por ter atuado em diversas comédias, suas qualidades como atriz dramática foram inicialmente postas em dúvida. Em 1976, finalmente, Sally Field comprovou seu talento dramático no filme para a televisão Sybil, onde interpretou a personagem título, portadora de múltiplas personalidades, e pelo qual recebeu o prêmio Emmy.
Em 1979, com o filme Norma Rae, onde interpretou uma líder sindical, Sally recebeu seu primeiro prêmio Oscar de melhor atriz.

Fran Drescher


Francine Joy Drescher mais conhecida pelo papel principal do seriado de tv "The Nanny".
É famosa pela voz nasal, o sorriso de metralhadora e a pronúncia de Queens.

Jeffrey Dean Morgan e Javier Bardem.... cara de um....





terça-feira, 21 de abril de 2009

Procura-se Susan Desesperadamente


Em Nova York Roberta Glass (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada, suspeita, que Gary Glass (Mark Blum), seu marido que é um vendedor de banheiras, a está enganando. Ansiando por um romance, Roberta começa a seguir mensagens colocadas nos classificados em que um casal, Susan (Madonna) e Jim (Robert Joy), usam para se localizar quando viajam pelo país. Paralelamente alguém que Susan tinha se envolvido em Atlantic City foi jogado pela janela, quando Susan já o tinha deixado para ir a Nova York se encontrar com Jim. Chegando ao próximo encontro de Susan, Roberta desenvolve uma fascinação pelo jeito extremamente liberal dela e acaba comprando em um brechó uma jaqueta que Susan tinha trocado por botas. Pretendendo se apresentar no encontro seguinte, Roberta bate com a cabeça em um poste quando tentava escapar do assédio ameaçador de Wayne Nolan (Will Patton), que a confunde com Susan. Wayne está tentando localizá-la por causa de um valioso roubo de brincos, enquanto que a verdadeira Susan era presa por não pagar o taxi. Como Jim não pôde ir ao encontro de Susan pede que Dez (Aidan Quinn), um amigo, vá em seu lugar. Como ele não conhece Susan e sua referência é apenas o casaco, Dez também pensa que Roberta é Susan. Ao se recuperar da pancada Roberta desenvolve uma amnésia e a evidência circunstancial, a jaqueta, a convence de que ela é Susan. Dez tenta ajudar "Susan" e os dois se apaixonam, mas a vida dele se torna uma sucessão de problemas. Paralelamente Gary e Susan se conhecem e tentam desvendar o que está acontecendo, mas as informações chegam truncadas de tal forma que se suspeita que Roberta tenha uma vida secreta, na qual seria uma pessoa bem diferente.

Predador


O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.

Poltergeist - coincidência ou maldição??



Há uma espécie de "maldição" que envolve os filmes da franquia "Poltergeist". A atriz Dominique Dunne foi morta pelo namorado após as filmagens do primeiro filme terem sido completadas. O ator Julian Beck morreu de câncer no estômago depois de ter completado o segundo filme. A atriz-mirim Heather O'Rourke morreu de misteriosas complicações no intestino, depois de ter concluído sua participação no terceiro filme da série.
Além disso, a carreira de muitos dos atores foram prejudicadas depois de terem aparecido nesse filme.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Destino Bate à Sua Porta


Década de 30. O auge da depressão. Falta de perspectivas e esperanças para o futuro. Um homem e uma mulher vivem um romance ardente e perigoso. Almas desesperadas por emoções, pelo diferente, pelo obsceno, pelo erótico, pelo amor. Um desejo incontrolável. Uma paixão eloqüente. O caminho mais curto para destruição.

Cemitério Maldito


Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Linha Mortal


Você te medo de morrer? Kiefer Sutherland não. Ele é um ambicioso e carismático estudante de medicina que convence os colegas de classe Julia Roberts e Kevin Bacon a tomarem parte de uma perigosa experiência. Para ver se há vida após a morte, eles irão "desligar" seus próprios corpos: temporariamente sem vida ("flatline"), suas funções cardíacas e cerebrais experimentarão uma breve morte clínica.

Laços de Ternura


Aurora (Shirley MacLaine), uma viúva, e Emma (Debra Winger), sua filha, apesar de se amarem tem uma relação conflituosa. Entretanto, tudo muda quando a filha descobre que está com câncer e, ao mesmo tempo, toma consciência de que foi traída por Flap (Jeff Daniels), seu marido. Simultaneamente sua mãe após anos passa a se interessar por Garrett Breedlove (Jack Nicholson), um vizinho paquerador.

Janela Indiscreta


Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Inferno na Torre


Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso. Além disto, alguns convidados se apavoram, dificultando o resgate.

Império do Sol


Jim Graham (Christian Bale) é um garoto de 11 anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Gia - Fama & Destruição


Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.

Gêmeos - Mórbida Semelhança


Gêmeos idênticos compartilham tudo na vida, desde namoradas até a clínica em que trabalham como ginecologistas. Tudo vai bem até o dia em que o mais tímido deles se apaixona por uma paciente.

A Filha da Luz


Viciada em drogas, uma jovem deixa sua filha para ser criada por sua irmã mais velha, Maggie O'Connor (Kim Basinger). Até que, anos mais tarde, ela retorna com seu marido rico, ambos praticantes de magia negra, e reinvidicam a filha de volta. Maggie passa então a lutar com todas as suas forças para continuar com a guarda da sobrinha, mas é pega de surpresa quando ela passa a possuir inesperados e extraordinários poderes.