sábado, 29 de novembro de 2008







Anna Paquin - É a segunda mais jovem atriz a receber a estatueta do Oscar, o que ocorreu pela sua atuação memorável em O Piano, em 1993. Perdeu o primeiro posto apenas para a atriz Tatum O'Neal, pela sua atuação em Lua de Papel, em 1974. Anna, que na época tinha onze anos, só pôde assistir ao filme cinco anos depois, devido à censura.

Hilary Swank - Para viver a "menina que queria ser menino" de Meninos Não Choram, Hilary emagreceu, fez musculação, exercitou o maxilar (para deixar o rosto mais anguloso) e passou seis semanas com os seios enfaixados. Já para Menina de Ouro, teve três meses de treinamento para ganhar 4,5 quilos de massa muscular.

Christopher Reeve - Seu último papel no cinema foi em Sem Suspeita (1995), no qual Reeve fez o papel de um policial que fica paralítico após um acidente a cavalo. O filme foi lançado seis dias antes da tragédia em sua vida pessoal. Depois disso, ele fez participações especiais na TV.

domingo, 23 de novembro de 2008


Os pinguins de "Madagascar"... a melhor coisa do filme

Dama de Ouro


Nesse seriado Katy Mahoney é uma experiente policial da cidade de Chicago que enfrenta criminosos perigosos com muita força e coragem. Munida de uma Magnum 357, Mahoney abusa da violência e é implacável sobretudo com os tipos machões que ironizam o fato de ser mulher.
A série foi criada pelo produtor David Gerber, baseada no filme Dirty Harry, que fez tremendo sucesso com Clint Eastwood que fazia um policial violento e que muitas vezes desrespeitava a lei para pegar criminosos.
O excesso de violência tirou Dama de Ouro do ar nos Estados Unidos depois de uma chuva de queixas de telespectadores e associações que viam na série um risco para a sociedade e sobretudo à formação das crianças.
No Brasil a personagem inspirou uma série nacional com a atriz Malú Mader intitulada "A Justiceira".

Seriado "A Mulher Biônica"


Jaime Sommers teve uma vida de tragédias e sucessos. Nascida em 1949, Jaime era filha de James e Ann Sommers. Jaime teve uma infância alegre e divertida em Ojai, California, e dedicava todo seu tempo aos esportes, em especial ao tênis. Seus pais eram professores de ciências políticas na universidade local, mas sem que Jaime soubesse, eles trabalhavam como agentes disfarçados do governo americano.
Infelizmente, James e Ann morreram em um acidente de automóvel mal explicado, em 16 de abril de 1966. Os amigos da família, Jim e Helen Elgin, se tornaram tutores de Jaime pelos próximos 16 anos. Jaime e o filho de Helen, Steve Austin se tornaram não só amigos de escola, mas namorados, até que Steve se alistou na aeronáutica e partiu de Ojai. Logo depois, Steve entrou para o programa espacial americano. Jaime se tornou uma professora, seguindo os passos de seus pais, na Carnegie Tech.
Durante uma visita de Steve, naquele momento um astronauta aposentado e coronel da força aérea, um relacionamento amoroso se iniciou entre os dois, mas algo iria mudar totalmente o destino desse casal apaixonado.
Os dois sempre praticavam paraquedismo e durante um salto, Jaime não consegue abrir seu paraquedas e vai de encontro ao solo, sem qualquer artifício que amparasse sua queda. Os danos ao corpo de Jaime foram severos. Seu braço direito foi destroçado, ela perdeu a audição do ouvido direito devido a uma pancada na cabeça e suas pernas ficaram irremediavelmente perdidas.
A essa altura, Steve estava profundamente apaixonado por Jaime e recorreu ao amigo Oscar Goldman, o mesmo que o transformará em um homem biônico. Jaime se tornaria a primeira mulher biônica, mas outra tragédia estava em seu caminho. Seu corpo estava rejeitando os implantes biônicos. Uma cirurgia de emergência foi iniciada para tentar retirar os implantres e salvar a vida de Jaime, mas era tarde demais. Jaime morreu na mesa de cirugia. Esteve permaneceu o tempo todo ao seu lado e ficou inconsolável.
O Dr. Michael Marchetti, cientista renomado, utilizou uma nova técnica experimental para congelar o corpo de Jaime e dessa maneira evitar que seus orgãos internos fossem danificados. Esta técnica deu aos cientistas tempo suficiente para corrigir os danos cerebrais e o coração de Jaime voltou a bater. Porém nem tudo deu certo e Jaime teve uma lesão cerebral. Sua memória havia sido afetada. Uma nova cirurgia foi realizada para tentar recuperar a memória de Jaime porém seus sentimentos por Steve haviam desaparecido.
Jaime retornou a sua vida normal, ao tênis, a escola como professora e voltou a morar com a família de Steve. Mais tarde, Jaime se tornou uma agente do governo americano. Da mesma forma que Steve, ela participava de missões arriscadas.
Em 1987, após vários anos sem contato, Jaime mais uma vez se reune com Steve Austin. Os dois resolvem reconstruir seu relacionamento. Em 1994, os dois finalmente se casaram e formaram o primeiro casal biônico da história.