quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Piano


Sinopse:
Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), um mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin). O motivo de ter ido para lá é que Ada se casou com Stewart (Sam Neill) em um casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano. Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele. Mas estas "aulas" se tornam encontros sexuais cada vez mais intensos, onde Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada. Porém, logo esta situação sai do controle, gerando trágicas conseqüências.

terça-feira, 3 de junho de 2008

O Silêncio dos Inocentes





Um psicopata conhecido como Buffalo Bill está raptando e matando jovens mulheres.
Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling (Jodie Foster) para entrevistar o astuto mas psicótico assassino Hannibal "Canibal" Lecter (Anthony Hopkins) na prisão, um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino.
Lecter é um psiquiatra, um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida.
Esta relação deturpada obriga Starling não só a confrontar os seus próprios demónios, mas também a encarar, face a face, um louco e horrendo homicida, uma tão poderosa encarnação do mal que ela poderá não ter a coragem ou forças suficiente para detê-lo!

http://www.youtube.com/watch?v=ENlIi5r08KA&feature=related