quinta-feira, 3 de julho de 2008


X-Men - O Filme


Sinopse: Os mutantes, seres que nascem com alguns poderes especiais, são o tópico de uma intensa discussão que pode ser a semente de um novo Holocausto. Tal situação coloca dois velhos colegas mutantes, Professor Xavier (Stewart) e Magneto (McKellen), em oposição. O primeiro prega que os mutantes devem viver em harmonia com os seres humanos comuns; já o segundo defende a idéia de que os humanos devem ser exterminados para que os mutantes possam viver tranqüilamente. O conflito entre os dois chega ao extremo quando eles tentam convencer dois poderosos mutantes, Wolverine (Jackman) e Vampira (Paquin), a se juntarem a suas respectivas equipes.

Todo Mundo em Pânico


Sinopse: Das mentes dos criadores do seriado da TV americana "In living color" surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filme de terror, da série "Pânico" até "O sexto sentido", passando ainda por outros grandes sucessos do cinema, como "Matrix" e "Os suspeitos".

Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


Sinopse: Passado no mundo místico da Terra Média, uma aliança de nove criaturas diferentes é formada para destruir o Anel do Poder antes dele cair nas mãos do Senhor das Trevas Sauron. Depois de vários eventos separar a companhia, o jovem Hobbit Frodo Baggins e seu amigo Sam Gamgee continuam por conta própria - sob orientação da criatura Gollum - para alcançarem o fogo da Montanha Doom, o único lugar onde o anel pode ser destruído. Nesse meio tempo Gandalf, Aragorn e os Cavaleiros de Rohan destroem o mago diabólico Saruman e impedem a ameaça a Isengard, mas nessas alturas os exércitos de Sauron estão maiores.
Com Saruman fora do caminho, Gandalf e Pippin viajam para o leste, para Minas Tirith, em Gondor, para levar a noticia que os Cavaleiros de Rohan logo estarão lá para ajudar o cada vez mais desesperado Senhor Denethor e suas forças, que tentam impedir o avanço do exército de orcs. Aragorn, Gimli e Legolas viajam pelos Vales da Morte para alcançarem Gondor em tempo e ajudarem na batalha que se aproxima. Contudo, logo a cidade fica sitiada pelos exércitos de Sauron, e suas muralhas principais começam a cair. Será que o exército de Rohan chegará a tempo de salvar Minas Tirith? Será que Aragorn irá reclamar por sua posição de herdeiro do trono? Quando os Portões Negros de Mordor se abrem, toda força de Sauron aparece, dominando na proporção dez para um, e a única certeza será o banho de sangue que se seguirá.
Nesse meio tempo, tendo deixado para trás Faramir e suas forças, Frodo e Sam têm que atravessar as montanhas de Mordor pelo único caminho que podem: o caminho escuro que leva a Minas Morgul, o castelo dos Cavaleiros Negros. É nas cavernas escuras acima que reside o perigo maior: Shelob, uma criatura que até as forças de Sauron não ousam enfrentar, e com a qual Gollum negociou seu "precioso". Adiante estão as planícies sem fim de cinza e poeira de Mordor e as cavernas vulcânicas da Montanha Doom, onde o destino do anel é determinado a um custo difícil de se compreender de tão horrível.

Senhor dos Anéis: As Duas Torres


Sinopse: No final de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, em seguida à morte de Boromir (Sean Bean) e ao mergulho de Gandalf (Ian McKellen) no abismo de Khazad-dûm, a Sociedade foi forçada a se dividir. Separados em três grupos, cada membro da Sociedade original continuará determinado na sua heróica jornada.
O Senhor dos Anéis As Duas Torres se inicia nas montanhas de Emyn Muil, onde, perdidos, os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum (Andy Serkis). Criatura esperta que foi deformada pelo Anel, Gollum promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem. Na Terra-média, Aragorn (Viggo Mortensen), o arqueiro-elfo Legolas (Orlando Bloom) e Gimli, o Anão (John-Rhys Davies) encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden (Bernard Hill) sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra (Brad Dourif).
Enquanto isso, os hobbits aprisionados Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou. Em suas viagens paralelas, a Sociedade enfrentará exércitos inimagináveis.
Juntos devem enfrentar as forças poderosas que emanam das Duas Torres - a Torre Orthanc, em Isengard, onde o corrupto mago Saruman treinou um exército mortal composto de dez mil homens, e a Fortaleza de Sauron, em Barad-dûr, nas tenebrosas terras de Mordor.



Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel




Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit, um dos pequenos seres que habita o lugar, recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Wood) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. Ele terá que destruír o Anel, pois se ele cair em mãos erradas, o mundo pode ser escravizado por uma só pessoa.

O Pianista


Sinopse: Com a invasão dos alemães e a restrição aos judeus pelos nazistas, um pianista polonês – interpretado brilhantemente por Adrien Brody – luta para sobreviver durante a 2ª Guerra Mundial escondendo-se entre ruínas e prédios abandonados no Gueto de Varsóvia.

Os Normais


Sinopse: Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) estão prestes a se casar. Ela com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e ele com Marta (Marisa Orth), às 20h. Os dois casamentos estão marcados na mesma igreja e na sacristia que Rui e Vani se encontram e conversam pela primeira vez. Como Vani esqueceu o arroz para comemorar o enlace, ela pede emprestado a Rui, mas Martha (a noiva de Rui) se recusa a ceder o arroz, Vani fica furiosa.
Depois do casamento, uma coincidência: os casais são vizinhos! Ao chegar no novo apartamento, Vani descobre que foi traída por Sérgio numa despedida de solteiro. Revoltada, ela vai para a rua, disposta a tudo e dá de cara com Rui e Martha. A noiva traída pede ajuda aos recém-casados. Primeiro, para telefonar e depois para várias outras coisas.
Em meio a toda confusão que se segue, Rui fica sabendo quem é a verdadeira Martha e algumas horas depois, Rui e Vani voltam à igreja e pedem ao padre a anulação dos casamentos. O padre se recusa e então eles buscam soluções que são absolutamente românticas, mas nada normais.

O Massacre da Serra Elétrica


Sinopse: Estréia de Hooper como diretor. Um grupo de jovens em viagem pelo interior do Texas é atacado por três irmãos, maníacos homicidas e canibais que mantém o avô da família em estado catatônico, alimentando-o de sangue e carne humana. A fita teve uma centenas de imitações e nunca foi liberada no Brasil, tendo seu lançamento oficial apenas em vídeo quase 20 anos depois de ser concebido. Especialmente indicado para quem curte um clima mórbido e possui estômago forte.

Matrix - Reloaded


Sinopse: E se a guerra pudesse acabar amanhã? Não vale a pena lutar por isso? Não vale a pena morrer por isso?
Thomas "Neo" Anderson (KEANU REEVES) tomou uma difícil decisão quando resolveu fazer a pergunta que Morpheus (LAURENCE FISHBURNE) e Trinity (CARRIE-ANNE MOSS) já haviam feito antes dele. Buscar e aceitar a verdade. Libertar sua mente de Matrix.
Tudo começa com uma escolha.
Agora, no segundo capítulo da trilogia Matrix, Neo controla melhor seus poderes extraordinários, enquanto Zion é cercada pelo exército das Máquinas. É apenas uma questão de horas até o último território pertencente aos humanos na Terra ser alcançado por 250 mil Sentinelas programadas para destruir a humanidade. Mas os cidadãos de Zion, encorajados pela convicção de Morpheus de que o "the One" cumprirá a Profecia de Oracle e encerrará a guerra com as máquinas, depositam todas as suas esperanças e expectativas em Neo, que se vê paralisado por visões perturbadoras à medida que busca uma linha de ação.
Não se pode nunca ver além de uma escolha que não se compreende.
Fortalecidos pelo amor que sentem um pelo outro e pela crença em si mesmos, Neo e Trinity escolhem retornar a Matrix com Morpheus, e lançar mão de seu arsenal de habilidades extraordinárias e armamentos contra as forças sistemáticas de repressão e exploração. Porém, há figuras poderosas em Matrix que recusam o artifício da escolha, fugindo da responsabilidade que ela acarreta, já que se alimentam das verdades emocionais dos outros. A escolha é uma ilusão criada entre os que têm poder e os que não têm. Enquanto isso há exilados como o agente Smith (HUGO WEAVING), cuja inexorável conexão com Neo o compele a desobedecer ao sistema que deseja o seu desaparecimento. Movido pela humanidade que antes desprezava, Smith destruirá tudo o que estiver em seu caminho na sua sede de vingança.
O que todos os homens com poder desejam? Mais poder.
Na sua jornada traiçoeira na compreensão da construção de Matrix e com papel fundamental em relação ao destino da humanidade, Neo enfrentará grande resistência, uma verdade ainda maior e uma escolha ainda mais impossível do que jamais imaginou.Você não veio aqui para fazer a escolha. Na verdade, já a fez. Está aqui para tentar entender por quê fez essa escolha.Na confluência de amor e verdade, fé e conhecimento, propósito e razão, Neo terá de seguir o caminho que escolheu. "E se eu não conseguir? E se eu falhar", ele se pergunta.
Então, Zion será destruída.

O Segredo de Uma Promessa


Sinopse: Nancy McAllister (Kathleen Quinlan) e Michael Hillyard (Stephen Collins) são dois estudantes universitários que se apaixonaram e querem se casar. No entanto Marion (Beatrice Straight), a mãe viúva de Michael, se opõe a esta união, pois quer que ele administre os negócios da família e está convencida que Nancy será uma má influência. Acontece que Nancy e Michael sofrem um terrível acidente de automóvel, em que ele fica em coma profundo e ela fica com o rosto bem desfigurado. Nem Nancy ou sua família tem dinheiro para uma plástica, então Marion concorda em pagar a cirurgia para a reconstrução do rosto de Nancy, mas sob a condição de que ela mude de nome e nunca procure Michael outra vez. Sem ter muita opção, ela aceita os termos e se torna Marie Adamson.

Tudo Por Uma Esmeralda


Sinopse: Joan Wilder (Kathleen Turner) é uma escritora que vai ajudar a irmã, que foi seqüestrada na Colômbia. Se ela não levar um mapa que mostra a localização de um tesouro sua irmã será morta, mas enquanto tenta cumprir a exigência conhece Jack Colton (Michael Douglas), um aventureiro e mercenário que a ajuda e por quem se apaixona. Juntos, os dois se envolvem em diversas aventuras.

Arizona Nunca Mais


Sinopse: Casal que não consegue ter filhos nem adotar uma criança resolve por roubar um bebê. Entre muitos sustos e situações hilariantes, eles descobrem que criar um filho não é nada fácil.

O Dom da Premonição


Sinopse: Annie Wilson (Cate Blanchett) é uma viúva e mãe de três filhos, que possui também dons psíquicos. Para ganhar dinheiro, Annie resolve utilizar seus poderes oferecendo leituras psíquicas aos moradores da cidade onde reside, o que lhe custa a desconfiança da ala mais conservadora da população. Porém, tudo começa a piorar para Annie quando ela começa também a ver o lado negro das pessoas à sua volta, ao mesmo tempo em que ocorre um assassinato na cidade. Com isso, ela precisará utilizar seus dons psíquicos para auxiliar a polícia local a solucionar o assassinato.

Meninos Não Choram


Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Passagem Para a Índia


Sinopse: No final dos anos 20, Adela Quested (Judy Davis), uma rica inglesa de idéias liberais, viaja para fora do país pela primeira vez, ao seguir para a Índia para encontrar seu noivo e tentar se adaptar ao país. Mas o choque cultural acontece e quando tudo parecia facilitar a integração ao conhecer Dr. Aziz (Victor Banerjee), um indiano que a leva para visitar as cavernas de Marabar, lá Adela alega que Aziz tentou violentá-la.

terça-feira, 1 de julho de 2008


Psicose


Sinopse: Jovem foge com o dinheiro da imobiliária onde trabalha e planeja encontrar o amante, mas interrompe a viagem para dormir num velho motel administrado por um estranho rapaz e sua mãe. Clássico de Hitchcock, um dos filmes mais famosos do mestre do suspense, que usou de genialidade em técnica cinematográfica para criar cenas do mais puro terror sem explorar a violência explícita. O roteiro foge do convencional, com poucos diálogos, se desenvolvendo quase que totalmente nas imagens. Uma verdadeira obra-prima.


Perfume: A História de Um Assassino

Sinopse: Jean-Baptiste Grenouille é um francês que nasceu sem cheiro próprio, mas com o olfato apuradíssimo. Tendo aprendido a manipular perfumes quando jovem, ele passa a capturar vários odores, em busca do que ele venha a considerar o perfeito. Até que ele fica obcecado com um: o perfume de uma bela e jovem virgem.

Kill Bill - Vol. 1


Sinopse: O quarto filme de Quentin Tarantino - vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por PULP FICTION - é uma homenagem aos filmes de bang-bang e de kung-fu. A atriz indicada ao Oscar, Uma Thurman, lidera este elenco estrelar que inclui Daryl Hannah, Lucy Liu e David Carradine. Traída e quase morta, a assassina de elite "A Noiva" acorda de um coma após cinco anos. Ela quer vingança contra seu inimigo "Bill" e seus comparsas assassinos.

Jogos Mortais


Sinopse: O filme conta a história de duas pessoas que acordam em um lugar imundo, tendo que lutar por suas próprias vidas, contra um maníaco homicida, cujo seu maior prazer é se deliciar com o desespero de suas vítimas antes de matá-las.
Adam (Leigh Whannell) e o Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes) acordam presos com um corpo morto entre eles, e logo descobrem que são prisioneiros de uma assassino em série apelidado pela polícia de “Jigsaw”, por causa do seu cartão de visitas nada comum, fazer com que suas vítimas matem uma a outra.
Eles vão ter que aprender a trabalharem juntos para se livrar deste mostro, e salvar a família de Gordon que foi levada como refém.


Todo pedaço tem um quebra-cabeça.

Hannibal - A Origem do Mal


Sinopse: conta a história do personagem no passado. A infância na Lituânia, a adolescência na França e já na fase adulta quando começa a cometer seus primeiros crimes e quando é capturado na Rússia pelo policial do FBI Will Graham.

Os Goonies


Sinopse: Um grupo de garotos auto-denominados "Os Goonies" estão prestes a serem despejados de suas casas, caso seus pais não consigam pagar uma elevada hipoteca. Dias antes da execução da hipoteca, os goonies encontram um legítimo mapa de um tesouro que pertenceu ao famoso pirata Willy Caolho. Agora, o grupo partirá em busca do tal tesouro para conseguir pagar as dívidas de suas famílias. Mas no caminho, eles terão que passar pela quadrilha dos Fratelli e pelas engenhosas armadilhas que protegem o cobiçado tesouro.


O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

Sinopse: O filme que levou ao topo o diretor James Cameron (Titanic) e consegrou Arnold Schwazenegger (Um Herói de Brinquedo) no grande herói de ação. Os efeitos visuais impressionantes e a contagiante música do grupo Guns 'n Roses, aliados à história eletrizante, transformaram este filme num clássico de ação.
Vindo do futuro, um robô é designado para proteger John Connors, o futuro lider da resistência, de ser assassinado por outro cyborg mas moderno e implacável, capaz de tomar a aparência e a voz de qualquer ser humano. Correndo contra o tempo, John e a sua mão são ajudados pelo robô a tentar mudar o rumo dos acontecimentos e salvar o mundo da guerra nuclear.

O Exorcista


Sinopse: Adolescente filha de uma atriz em filmagem na Europa tem sintomas de dupla personalidade mas sua mãe conclui, com a ajuda de um padre, que o demônio possuiu seu corpo. A narrativa do filme é claustrofóbica e sufocante graças aos efeitos visuais e a trilha sonora. De tão copiada, hoje a fórmula parece desgastada, mas ainda sim, a obra é marco do cinema de horror.


Desaparecidas


Sinopse: Pai retorna para casa para fazer as pazes com a filha que ele não via desde que ela era uma criança. A união entre os dois se faz urgente quando a filha dela é sequestrada por um bando de forasteiros.

Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa


Sinopse: A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-roupas do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo...

segunda-feira, 30 de junho de 2008


A Casa dos Espíritos


Sinopse: A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.

O Sexto Sentido


Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

A Corrente do Bem

Sinopse: Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.



E Se Fosse Verdade

Sinopse: No filme, um arquiteto de San Francisco (Mark Ruffalo, de "Em Carne Viva") descobre, em seu novo apartamento, o espírito de uma mulher (Reese Witherspoon, de "Legalmente Loira") que está em coma há seis meses no hospital da cidade. Eles acabam se apaixonando, apesar de só ele poder vê-la, e ele é o único que pode impedir que os aparelhos que a mantém viva sejam desligados.

Crash - no Limite


Sinopse: Uma dona de casa e o seu marido procurador de Justiça. Um dono de uma loja. Dois detetives que também são amantes. Um diretor de televisão afro-americano e a sua mulher. Um serralheiro mexicano. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade...Todos vivem em Los Angeles e durante as próximas 36 horas, irão todos entrar em colisão.

O Código Da Vinci


Sinopse: O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prémio: o Santo Graal. O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice (como se buscava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato se desenvolve toda a trama.

Camisa de Força


Sinopse: Após recuperar-se de um tiro na cabeça, Jack Starks (ADRIEN BRODY), um veterano da Guerra do Golfo, retorna à sua cidade natal, Vermont, sofrendo de amnésia. Quando é acusado de ter assassinado um policial, é recolhido a um hospital psiquiátrico, e um médico, Dr. Becker (KRIS KRISTOFFERSON), o submete a um controverso tratamento, no qual Starks é injetado com drogas experimentais, imobilizado em uma camisa de força, e trancafiado, por períodos longos, em uma gaveta para cadáveres, no sótão de um necrotério. A mente de Starks, drogada e desorientada, o transporta ao futuro, onde ele conhece Jackie (KEIRA KNIGHTLEY), e descobre que está fadado a morrer em quatro dias. Juntos, eles buscam uma maneira de livrá-lo de seu trágico destino.

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América


Sinopse:

Borat abandona sua terra natal numa viagem à América para fazer um documentário. Em seu percurso por todo o país, Borat encontra pessoas normais em situações reais, mas com conseqüências inimagináveis. Seu ponto de vista e comportamento gera fortes reações de todas as partes, expondo os preconceitos e hipocrisia do modelo de vida americana. Situações cômicas e constrangedoras fazem desse filme uma experiência única.