sábado, 2 de maio de 2009

Steve McQueen e James Coburn ajudam a transportar Bruce Lee até seu lugar de repouso eterno.

Atraiçoados

Quando uma controversa personalidade do rádio é brutalmente assassinada por bandidos mascarados, a agente secreta do FBI Cathy Weaver (Winger) encontra-se mergulhada no fundo do coração da América... e dentro de um perigoso relacionamento com o principal suspeito. Sentimentalmente envolvida com o atraente viúvo (Berenger), Weaver está convencida da inocência dele... até ela descobrir sua verdadeira índole - e um escandaloso segredo que ameaça tudo aquilo em que ela acredita. Dividida entre o amor e o dever, Weaver é obrigada a tomar a mais difícil decisão de sua vida: trair o homem que ela ama... ou o país que ela jurou proteger?

O Amante


Baseado em romance autobiográfico da escritora francesa Marguerite Duras - que vendeu mais de um milhão de exemplares em 43 idiomas -, a história se passa em Saigon, capital da então colônia francesa do Vietnã, em 1929. Jane March é uma pobre adolescente francesa que, repentinamente, se sente atraída por um aristocrata chinês (Tony Leung). E ambos começam um romance proibido repleto de tórridos encontros clandestinos. O problema é que, mesmo que estejam dispostos a superar suas diferenças de idade e de classe, o futuro dos amantes jamais será admitido pela sociedade colonial francesa.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Frank Langella


Tornou-se conhecido mundialmente ao estrelar o filme Drácula (1979). Ao lado de Christopher Lee e Richard Roxburgh, ele é um dos poucos atores a personificar "Drácula" e "Sherlock Holmes" no cinema.

Debbie Reynolds e Gene Kelly


Debbie possui uma grande coleção de utensílios ligados ao cinema, que inclui mais de 3 mil cartazes e 4 mil peças de figurino de filmes rodados da época do cinema mudo aos anos 70.
Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por "A Inconquistável Molly" (1964).

Lilian Gish


Estreou aos cinco anos de idade junto com sua irmã mais nova. Ingênua, sua beleza frágil espelhava com perfeição os exageros de seu mentor D. W. Griffith. Virou uma estrela ao participar de O Nascimento de Uma Nação (1915), marco histórico de Griffith. Dona de uma das carreiras mais longas da história do cinema, ela testemunhou o nascimento da indústria e ainda roubava a cena aos noventa anos.

quinta-feira, 30 de abril de 2009


A edição comemorativa de 20 anos da revista "Empire Magazine" reuniu o elenco original do filme "Goonies", de 1985, para uma sessão de fotos especial.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amor por Acidente


A vencedora do Oscar Shirley MacLaine (Laços de Ternura, 1984), Ricki Lake e Brendan Fraser estrelam esta agitada comédia romântica sobre uma garota que encontra seu verdadeiro amor, mas primeiro precisa resolver um pequeno engano sobre sua verdadeira identidade. Por obra do destino, Connie Doyle é confundida como a viúva do filho de uma milionária. Sem ter para onde ir, sem dinheiro e grávida Connie aceita a generosidade da entristecida mãe do falecido rapaz e acaba se apaixonando pelo irmão de 'seu' falecido marido.

Segundas Intenções


Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem à uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim é um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.

Se Meu Apartamento Falasse


Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

Quero Ser John Malkovich


Um homem (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.