sábado, 9 de agosto de 2008


Victor Mature e Hedy Lamar em cena do filme "Sansão e Dalila"

Vivien Leigh e Marlon Brando.... em cena do filme "Uma Rua Chamada Pecado"

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Rainha da polêmica. Já largou um cargo na Academia de Hollywood depois de várias discussões com os membros, criou inimizades (a mais famosa delas era Joan Crawford), dizia o que pensava (inclusive com relação aos membros da academia) e tinha temperamento explosivo. Ela ate já apareceu de vestido quadriculado no Oscar. Resultado: nenhum, Bete Davis é Bete Davis, ou você ama ou você odeia.


Bette Davis - trailer do filme "Dark Victory"

http://www.youtube.com/watch?v=r6uTED4e8S0&feature=related

Marcas do Destino

Sinopse: Drama baseado na história verdadeira de Rocky Dennis, um adolescente que nasceu com uma estranha deformidade no rosto e todos acham que usa uma máscara. Cher, em seu papel principal no cinema, é Rusty, a mãe do rapaz. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinção de Rusty, Rocky enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Fúria Sanguinária




Sinopse: Cody Jarrett é o sádico líder de uma cruel gangue de assaltantes. Um de seus escudeiros, no entanto, vislumbra um dia comandar o bando. A chance para isso aparece quando Cody é preso e tenta dar as ordens de dentro da cadeia. Ele está prestes a perder a liderança, quando é ajudado por um amigo policial disfarçado, que entra na gangue para monitorar o pupilo de Cody. Mas ainda haverá uma série de traições. Indicado para o Oscar de melhor roteiro (Virginia Kellogg), esse clássico de Raoul Walsh é um dos grandes representantes do gênero ''film noir''.

Dublê de Corpo


Sinopse: O fracassado e claustrofóbico ator de filmes B Jake Scully (Craig Wasson) acaba recebendo uma proposta irrecusável de Sam Bouchard (Gregg Henry): ficar no belo apartamento de um amigo seu enquanto procura lugar para ficar, após presenciar a traição de sua esposa. No novo apartamento, ele presencia estranhos acontecimentos com uma vizinha, e passa a perseguí-la e a querer ajudá-la, mas não sabe o perigo que estará correndo.

Febre de Juventude


Sinopse: Robert Zemeckis começou quase ao mesmo tempo em que Steven Spielberg, e não é só isso que ambos tem em comum. Spielberg e Zemeckis estudaram na mesma universidade, mas foi Zemeckis quem começou a dirigir. Steven foi produtor da maioria dos filmes de Zemeckis, que era conhecido como o “O Garoto Mágico” devido a sua incrível habilidade com efeitos especiais. Com muitas coisas em comum, a amizade entre os dois cresceu e dela muitos filmes que renderam grandes bilheterias, críticas positivas e alavancaram ambos como produtores e diretores. O primeiro sucesso da parceria foi “Febre de Juventude” de 1978. Na década de 60 uma histeria juvenil que vinha de um grupo musical de quatro rapazes ingleses tomava conta do mundo: era a Beatlemania. Convidados para participar do programa “Ed Sullivan Show”, os Beatles passariam pelos EUA depois de implacar um de seus sucessos no primeiro lugar da parada americana (I Wanna Hold Your Hand – título original do filme). Assim, quatro meninas e dois rapazes farão de tudo para tentar encontrar os ídolos de suas vidas. Tudo começa quando eles resolvem atacar o hotel onde os FabFour estão hospedados. Entre encontros e desencontros, em nenhum momento aparece o rosto de nenhum dos Beatles (isso porque a intenção é como se nós fossemos um dos fãs e também estivéssemos loucos para vê-los, o que não deixa de ser verdade). O filme em si é bastante simples, mas tem a essência daquilo que os Beatles representaram para uma geração. A produção de Spielberg ajuda bastante e a direção de Zemeckis é ditada pela força musical do filme. Excelente pedida “Here, There and Everywhere”.

Admiradora Secreta

Sinopse: Um rapaz (C. Thomas Howell) recebe uma carta de amor anônima e, imaginando conhecer a pessoa amada, responde para a pessoa errada. Só que a carta se extravia e com isso uma série de mal-entendidos acontecem.



Enquanto Você Dormia
Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).



O Profissional

Sinopse: Em Nova York o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


Em Seu Lugar


Sinopse: Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) são duas irmãs que tem em comum apenas o fato de calçarem o mesmo número. Maggie é festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escritórios da Filadélfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfortável nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua avó recém-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta.

domingo, 3 de agosto de 2008


A Morte pede Carona


Sinopse: Um jovem a caminho da Califórnia dá carona a um desconhecido, mas o que ele não sabe é que o homem é um psicopata, que mata todos aqueles que lhe dão carona.

O Feitiço de Áquila


Sinopse: Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

Stardust - O Mistério da Estrela


Sinopse: O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).