sábado, 22 de novembro de 2008


série "Chuck"


Quando Chuck Bartowski (Zachary Levi, "Less Than Perfect") abre um e-mail com códigos subliminares com segredos do governo americano, ele inconscientemente faz o download de toda uma base de dados sigilosos em seu cérebro. Agora, o destino do mundo está nas mãos improváveis de um cara que trabalha numa loja de eletrônicos. Ao invés de combater vírus de computador, ele agora terá que confrontar assassinos e terroristas internacionais.Com os segredos mais preciosos do governo na cabeça de Chuck, o Major John Casey (Adam Baldwin, "Firefly"), da Agência de Segurança Nacional, assume a responsabilidade de protegê-lo. A parceira dele é a melhor agente da CIA — e a primeira garota com quem Chuck sai em anos — Sarah Walker (Yvonne Strahovski). Eles tentarão manter Chuck à salvo ao trocar o protetor de carteira dele por uma roupa à prova de balas. E ao lado de Chuck também estão seu melhor amigo Morgan Grimes (Joshua Gomez, "Without a Trace", "Invasion") e sua irmã Ellie (Sarah Lancaster, "Everwood", "What About Brian"), que sempre o apóia.


Seriado "Jeannie é um Gênio"





O astronauta Anthony Nelson cai acidentalmente numa ilha onde encontra uma garrafa. Ele nem imagina o que tem dentro e ao abri-la descobre um gênio, que se chama Jeannie. Descobre que ela tem incríveis poderes mágicos. A garota se apaixona por Anthony e passa a chama-lo de “amo”. Ela o acompanha até sua casa e a partir daí sua vida vira de cabeça pra baixo!
O melhor amigo dele Healey descobre seu segredo mas se mantém fiel e sempre ajudava quando Jeannie colocava Anthony em situações embaraçosas.
Depois de tanto tempo convivendo com Jeannie, o Major Nelson cede aos seus encantos e se casa com ela. Fato que resultou o fim da série.
Foi exibida aqui no Brasil um ano depois da sua estréia na telas Americanas em 1966 pela TV Paulista. Depois passou pelas redes Excelsior em 1968, Rede Record, Band, Tupi, Rede TV em 1999, e Rede 21.

http://br.youtube.com/watch?v=ls4fNRzg-aQ&feature=related

O Profissional


Em Nova York o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Entrevista com o Vampiro


Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Alfred Hitchcock


Foi um cineasta britânico/norte-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.
Nasceu em 13 de Agosto de 1899 e faleceu em 29 de Abril de 1980, aos 81 anos de idade (incompletos).
O suspense de Hithcock distinguia-se do elemento surpresa mais característico do cinema de horror.
O suspense é acentuado pelo uso de música forte e dos efeitos de luz.
Nos filmes hitchcockianos, a ansiedade do espectador aumenta pouco a pouco enquanto, o personagem não tem consciência do perigo. São apresentados dados ao telespectador que o personagem do filme não sabe, criando uma tensão no espectador em saber o que acontecerá quando o personagem descobrir.
Em Psycho, somente o espectador vê a porta se entreabrir, esperando algo acontecer enquanto o detetive sobe a escada.
Hitchcock usou em vários de seus filmes o que é conhecido como cameo, onde uma pessoa famosa aparece em um filme.
Porém, nos filmes de Hitchcock, quem aparecia era ele próprio. Ele é visto em aparições breves, geralmente no início de seus filmes.
Para não distrair o público do enredo principal, no decorrer de sua obra o diretor passou a aparecer logo no início dos filmes.

O Nome da Rosa


Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.


Legolas (Orlando Bloom) da trilogia "O Senhor dos Anéis"



Uma das melhores cenas do filme "O Silêncio dos Inocentes", quando Hannibal confranta a agente Clarice Starling


Lauren Baccal, Humphrey Bogart e Marilyn Monroe
Molly Ringwald e Anthony Michael Hall

acima no filme "Clube dos Cinco" e 20 anos depois

http://br.youtube.com/watch?v=IbxfD_neibU

Cenas do filme "Lady Jane" com Helena Bonham Carter


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vestida para Matar


Nova York, 1980. Uma dona-de-casa sexualmente frustrada, Kate Miller (Angie Dickinson), tem uma fantasia em que, enquanto está no chuveiro, seu marido, Mike Miller (Fred Weber), está fazendo a barba. Repentinamente surge um homem dentro do box, que começa a estuprá-la, mas Mike continua fazendo a barba. Mais tarde Kate vai até seu psiquiatra, Robert Elliott (Michael Caine), e diz como seu marido é ruim de cama, além de tentar seduzi-lo sem sucesso. Ainda no mesmo dia Kate vai ao Museu Metropolitan e começa um flerte com um desconhecido (Ken Baker). Os dois transam num táxi e, depois, ela vai ao apartamento dele, onde continuam a fazer sexo. Já no início da noite, enquanto ele dorme, Kate se arruma e escreve um bilhete dizendo que se divertiu muito naquela tarde. Por acaso ela vê um documento do departamento de saúde, afirmando que Warren é portador de uma doença venérea. Ela vai embora nervosa e, dentro do elevador, repara que esqueceu sua aliança, assim sobe outra vez. Quando a porta do elevador se abre Kate é atacada e brutalmente assassinada, pois recebeu cortes de navalha em várias partes do corpo. Entretanto uma meretriz, Liz Blake (Nancy Allen), tinha ido no prédio atender um "cliente" e viu o crime. Agora ela pode se tornar a próxima vítima e, para piorar sua situação, o detetive Marino (Dennis Franz) ameaça prendê-la, pois a navalha deixada na cena do crime só tem as impressões de Liz.

Golpe Sujo


Bibliotecária descobre plano para assassinar o papa Pio XIII, durante sua visita a São Francisco. A descoberta desencadeia uma caçada aos bandidos. Entre investigações e buscas, um oficial da polícia local se apaixona pela moça.
O vídeo traz a música de Barry Manilow... uma maravilha!!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008


Quem Matou Laura Palmer?????????? essa era a grande pergunta do seriado "Twin Peaks".....
Um ótimo seriado e muito criativo, além de revelado grandes talentos, que infelizmente estão sumidos......


O Corvo


Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.


Nota: O ator Brandon Lee morreu durante as filmagens desse filme.

O Beijo do Dragão


Liu Jian (Jet Li) é um agente do governo chinês que é enviado a Paris para cumprir uma missão secreta, a qual nem ele mesmo conhece os detalhes. Lá ele conhece o inspetor Richard (Tchéky Karyo), com quem irá trabalhar na missão. Porém, Richard trai Liu e acaba colocando-o sob a mira de uma perigosa conspiração, acusado de um assassinato que não cometeu e tendo que provar sua inocência em uma cidade que não conhece. E para isso ele contará apenas com a ajuda de Jessica (Bridget Fonda), uma americana a qual Richard obrigou a se prostituir.

Série - A Gata e o Rato

A Gata e o Rato (Moonlighting) é um seriado de detetives. Ou não? Maddie Hayes é uma bem-sucedida (e linda, glamurosa, independente, trabalhadora e sexy) modelo. Roubada pelo empresário, ela perde todo o dinheiro e só fica com uma agência de detetives quase falida: a Blue Moon. A moça estava decidida a fechá-la, mas... eis que aparece David Addison, um charmoso (e desencanado, divertido, folgado e cínico) detetive que a convence a manter a agência. De cara os dois, ahn... se estranham, numa mistura de atração e antipatia. Oposto se atraem? Podem ficar juntos? É claro, mas só depois de muita briga. E assim começa a história de “guerra dos sexos” que mais fez sucesso na TV dos anos 80. O segredo? Pegue dois personagens carismáticos e charmosos, junte os dois com muita química e tempere com uma pergunta intrigante: eles vão ficar juntos ou não vão?O jogo de gata e rato (trocadilho mais do que adequado) durou 2 temporadas. Todo mundo ficava em frente à TV roendo as unhas para saber quando é que o casa briguento ia, enfim, partir para os finalmentes. E o dia D veio em 31 de março de 1987. Numa cena polêmica violenta de briga (com muitos tapas!), David e Maddie finalmente vão para a cama, encerrando a expectativa de milhões de expectadores americanos – e, algum tempo depois, dos brasileiros que acompanharam a série por aqui.

domingo, 16 de novembro de 2008


Trecho do filme "Os Goonies"

Francis Fratelli: "Conte tudo!!! Tudo!!!"
Bolão: "Tá bom! Eu falo! Na terceira série, eu colei na prova de história. Na quarta-série, eu roubei a peruca do meu tio e colei na cara pra fazer o papel de Moisés na peça da escola. Na quinta série, empurrei minha irmã da escada e culpei o cachorro... Quando minha mãe me mandou para o acampamento para gordinhos, na hora do almoço eu cuspi tudo e fui mandado embora... mas a pior coisa que já fiz foi quando misturei vomito falso em casa, levei escondido ao cinema, subi nos camarotes e aí fiz um barulho tipo - blearrrrrgh, bleaaaaaargh - e joguei lá embaixo sobre as pessoas na platéia.
Foi horrível, todas as pessoas enjoaram e começaram a vomitar umas em cima das outras... Eu nunca me senti tão mal em toda a minha vida!!!"
Francis Fratelli: "Estou começando a gostar desse garoto".

Poltergeist - O Fenômeno

Sinopse: Steven e Diane Freeling (Craig T. Nelson e JoBeth Williams, respectivamente) levam uma vida tranquila juntamente com a filha, a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke) quando a garota começa a apresentar comportamentos estranhos. Em seguida, fenômenos inexplicáveis começam a aterrorizar a família: barulhos ensurdecedores, móveis que se movimentam sozinhos, etc.. A menina passa a manter contato com forças sobrenaturais através do seu aparelho de TV.
Durante uma noite de tempestade, Carol Anne atravessa o portal para outra dimensão dentro do armário do seu quarto. Ela desaparece e começa o pesadelo para seus pais: tentar trazê-la de volta. Eles descobrem que a única maneira de manter contato com a garota é usando o mesmo canal fora de sintonia da TV que ela usava. Através dele, conseguem se comunicar com Carol Anne e, com a ajuda de paranormais, mergulhar em um mundo desconhecido para assim, salvar a própria filha, não sem antes, descobrirem os segredos que envolvem sua casa e que são a chave de todo o mistério.



Foto do filme "Alguém Muito Especial".


Como não poderia deixar de ser, essa comédia romântica do gênio Hughes tem cenas muito engraçadas, como a em que Watts serve de motorista para Keith e Amanda. Ao abrir a porta para Amanda sair do carro, com um sorriso dissimulado Watts fala para ela: “se partir o coração dele, quebro sua cara” e Amanda fica realmente com uma cara de quem espera levar um soco, aliás, deveria estar com o batom todo borrado nesta hora por que Watts não perdia a oportunidade de dar uma freada mais brusca ou passar de qualquer jeito por um buraco para atrapalhar um pouquinho a maquiagem da Amanda.

Molly Ringwald

Quem não se lembra desta ruivinha que foi um espelho para as adolescentes dos anos 80? Molly Ringwald foi a garota certinha do cineasta John Hughes em seus filmes "Gatinhas e Gatões" (1984), "Clube dos Cinco" (1985) e "A Garota de Rosa Shocking" (1986). O que você não deve saber é que Molly começou sua carreira aos 5 anos como integrante da banda de jazz de seu pai Bob Ringwald , a "The Fulton Street Jazz Band". Aos 6, lançou um álbum de canções dixies "I Wanna Be Loved By Your, Molly Sings" e começou no teatro.

Alice querida Alice


Sinopse: Alice é uma menina estranha e tem muito ciúme da irmã Karen, linda e perfeita, interpretada por Brooke Shields. No dia de sua comunhão, Karen é encontrada morta na Igreja e todas as suspeitas caem sobre Alice, sempre atormentada pela tia, que vive criticando suas atitudes e acaba sendo atacada pelo mesmo maníaco que matou Karen. A tia de Alice consegue sobreviver ao ataque e no hospital jura ter sido Alice a culpada, já que o assassino sempre usa uma capa de chuva amarela e uma máscara, iguais a de Alice. A menina é internada em um hospital psiquiátrico e enquanto isso, seu pai acaba se tornando a próxima vítima do maníaco.



Cenas do filme "As Brumas de Avalon"

Juno


Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Eu Sou a Lenda


Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.