sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

F.W. Murnau



foi um dos mais importantes realizadores do cinema mudo, do cinema expressionista alemão e do movimento Kammerspiel. Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens (Nosferatu, Uma Sinfonia de Horrores), de 1922, uma adaptação pessoal da novela Dracula, de Bram Stoker, é o filme mais conhecido da sua obra.

Colin Firth


A versatilidade de Firth é reconhecida tanto em dramas quanto em comédias, ganhando aclamação da crítica e prêmios, incluindo indicações ao Screen Actors Guild, uma indicação ao Emmy e várias indicações ao BAFTA.

Chavy Chase


Iniciou em 1975 a carreira de comediante na televisão, no programa Saturday Night Live. Ali tornou famoso o seu bordão que parodiava os apresentadores de telejornal: "Eu sou Chevy Chase, vocês não".
Fez muito sucesso nos anos 80, com o filme Caddyshack (no Brasil, Clube dos Pilantras), no qual atuou com Bill Murray. Trabalhou com grandes astros da comédia, como Goldie Hawn e Steve Martin. Estrelou a série de comédias absurdas chamadas no Brasil de Férias Frustadas (National Lampoon's Vacation, no original).

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Paula Maxa


A atriz francesa, ficou especializada em papéis de vítima no cinema mudo onde foi assassinada cerca de 358 vezes, muitas delas de forma horrível. Em alguns filmes chegou a fazer mais de um papel com o intuito de ser assassinada várias vezes.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Romy Schneider


A atriz morreu aos 43 anos de uma parada cardíaca, em seu apartamento em Paris, onde vivia com o terceiro marido, a filha e uma empregada. Ela vinha se tratando de uma profunda depressão pelo suicídio do primeiro marido e, logo depois, pela trágica morte do filho de ambos, que ao pular um portão, foi perfurado pelas setas da grade, onde passava férias, e morreu na hora, com apenas 14 anos. Alguns dias antes de falecer, Romy se submeteu a uma operação para a retirada de um rim.