domingo, 5 de setembro de 2010

Jack Nicholson


Um dos mais emblemáticos atores da geração dos anos 70 (conhecidos como os bad boy driver's), Jack Nicholson foi recentemente considerado um dos mais importantes astros da história do cinema. Premiadíssimo (com 3 Oscars e vários outros prêmios no currículo), Jack desenvolveu um método único de interpretar, utilizando seus próprios sentimentos para construir seus personagens. Considerado louco por muitos amigos próximos (dizem que, quando interpreta um personagem, ele fica tomado pelo mesmo), Jack influenciou (e continua influenciando) muitos atores da nova geração, incluindo Sean Penn, Christian Slater e Matt Dillon.

Durante anos, Jack foi usuário de drogas pesadas e chegou a ser preso diversas vezes e internado em clínicas de reabilitação. Casado por 14 anos com a atriz Anjelica Houston, Jack teve uma infância complicada: abandonado pelo pai, ele cresceu acreditando que sua avó era sua mãe e que sua mãe verdadeira era sua irmã mais velha (!). A verdade só foi descoberta quando a revista TIME, na década de 90, escreveu um artigo revelando toda a história em uma reportagem sobre o ator. Fã de boxe e do Los Angeles Lakers, Jack é uma das poucas celebridades que vivem uma vida normal, com vida social ativa e sem a companhia de guarda costas ou agentes da imprensa.
Amigo de Dustin Hoffman e Warren Beatty, Jack é conhecido pelo seu temperamento instável e por nunca conceder entrevistas televisionadas.

James Dean e Elizabeth Taylor... durante intervalo das filmagens do filme "O Gigante".