sábado, 21 de agosto de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro


Dave (Jay Baruchel) é um simples estudante universitário - isso é o que parece - até que o feiticeiro Balthazar Blake (Nicolas Cage) o recruta como seu protegido e lhe dá um presente: um curso rápido de magia. Enquanto se prepara para a batalha contra as forças da escuridão na atual Manhattan, Dave descobre que, para sobreviver ao seu treinamento, salvar a cidade e conquistar sua garota, toda a sua coragem será exigida.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Anna e o Rei





A história de Anna Leonowens (Jodie Foster), uma mulher inglesa que, em 1860, vai morar no Sião, contratada para dar aulas aos filhos do rei. Num primeiro momento, com sua visão ocidental, não consegue entender o país e o rei Mongkut, algo que aos poucos vai mudando. Mais do que uma diferença cultural, o relacionamento entre Anna e o rei é marcado pelo temperamento forte de ambos e por uma crescente admiração mútua, que acaba se transformando em amor. Sua proximidade com o poder faz com que ela presencie e tenha influência em alguns problemas do reino, como a guerra com um país vizinho.
A história, baseada em fatos reais, já foi adaptada várias vezes para as telas e para os palcos. Anna e o Rei conta com belas imagens, uma produção bem cuidada, uma direção sensível e a atuação marcante de Jodie Foster.




O ator Michael Douglas, foi diagnosticado recentemente com um tumor na garganta e começará um tratamento para contê-lo.
O ator será submetido a oito semanas de radiação e quimioterapia. Segundo os médicos que acompanham o caso, ele deverá se reestabelecer completamente da doença após as sessões.
Confiante em sua recuperacão, Douglas declarou em um comunicado que "está muito otimista" com o tratamento.