sexta-feira, 3 de abril de 2009

Papillon


O filme passa-se na década de 1930, contando a fascinante história verídica de Henri Charrière, interpretado por Steve McQueen, um homem conhecido por Papillon por ter tatuada no peito uma grande borboleta (que, em francês, é "papillon"). Apesar de reclamar inocência da acusação de assassinato, é condenado à prisão perpétua e enviado para cumprir a sentença na costa da Guiana Francesa, próximo à Ilha do Diabo. É também avisado de que qualquer tentativa de fuga será punida com dois anos de permanência na solitária, passando a cinco anos se houver reincidência. Todavia, isso não assusta Papillon, que planeja novamente fugir. Na prisão conhece Louis Dega, interpretado por Dustin Hoffman, um famoso falsário de quem se torna amigo. Dega está preocupado com a sua segurança, uma vez que tem tido sucesso material à custa de outros prisioneiros na sequência das suas falsificações. Assim, estabelece um acordo com Papillon: ajudá-lo nas tentativas de fuga em troca de proteção. Papillon não perde tempo a planejar fugas, muitas das quais falham.

Uma Rua Chamada Pecado


Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica (Vivien Leigh), vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida.

terça-feira, 31 de março de 2009



Cybill Shepherd


Ganhou o prêmio Golden Globes de 1986 como melhor atriz em série de comédia (Moonlighting - A Gata e o Rato).
A série foi um sucesso arrasador por todo o mundo, tendo funcionado excepcionalmente a relação entre as personagens da ponderada Maddie Hayes (Shepherd) e do irreverente David Addison (Bruce Willis).
  • Foi eleita modelo do ano em 1968.


Harrison Ford e Calista Flockhart


  • Harrison recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, por "A Testemunha" (1985).
  • Calista é conhecida pelo papel da temperamental advogada na série Ally McBeal. Atualmente integra o elenco da série Brothers & Sisters.


30/3/2009 - Morre o compositor Maurice Jarre

por Francisco RussoFaleceu neste domingo, aos 84 anos e vítima de câncer, o compositor Maurice Jarre. Ao longo de sua carreira musical teve destaque sua participação no cinema, no qual compôs a trilha sonora de mais de 150 filmes. O destaque fica por conta dos três os quais venceu o Oscar: Lawrence da Arábia, Dr. Jivago e Passagem para a Índia, todos dirigidos por David Lean. O compositor foi ainda indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em outras seis oportunidades, por "Les Dimanches de Ville d'Avray", "Roy Bean, o Homem da Lei", "A Mensagem", A Testemunha, Nas Montanhas dos Gorilas e Ghost - Do Outro Lado da Vida.