sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mary Pikford


Considerada a primeira "Queridinha da América", a canadense Mary Pickford foi uma das maiores estrelas do cinema mudo. Em 1918, se tornou a atriz mais bem paga nos Estados Unidos. Com Douglas Farbanks, seu segundo marido, formou um dos casais mais famosos do cinema.

Anthony Hopkins e Jodie Foster revivem cena de "O Silêncio dos Inocentes"


Mickey Rooney


Mais conhecido por seu trabalho como Andy Hardy, Rooney foi considerado pelo Livro Guiness dos Recordes como o ator com a mais longa carreira no palco e nas telas.

Montgomery Clift


Em 1956, durante as filmagens de "A Árvore da Vida", Clift foi de encontro a uma árvore com o seu Chevrolet, ao tentar sair bêbado de uma festa promovida por Elizabeth Taylor, uma de suas melhores amigas. Ele e Liz Taylor, a quem chamava de Bessie Mae, foram grandes amigos até sua morte. As filmagens de "A Árvore da Vida" ficaram interrompidas até sua recuperação, dois meses depois. Esse episódio marcou o começo de sua dependência de barbitúricos e drogas mais pesadas. Depois do acidente seguiu um caminho de autodestruição que é considerado o "suicídio mais longo vivido em Hollywood".

Clark Gable


Chamado no auge da sua careira de "Rei de Hollywood".

No início de novembro de 1960, ao concluir as filmagens de" Os Desajustados", clássico de John Huston, coestrelado por Marilyn Monroe e Montgomery Clift, Gable sofreu um ataque cardíaco e morreu dez dias depois.
Foi enterrado no mesmo santuário que havia construído para Carole Lombard (o avião em que Carole e sua mãe estavam caiu a cinquenta quilômetros a sudoeste de Las Vegas, Nevada, matando as duas)

Marlon Brando


No ano de 1953, Brando se tornaria um ídolo dos jovens da época ao interpretar Johnny Stabler em "O Selvagem". No filme ele era um delinquente, líder de uma gangue de motoqueiros, vestido de jaqueta de couro e dirigindo uma motocicleta 1950 Triumph Thunderbird 6T.
O filme marcaria toda uma geração de artistas, desde James Dean a Elvis Presley, os quais adoravam o estilo rebelde mostrado no filme.

Robert De Niro



Apreciado por levar muito a sério seus papéis, de Niro engordou 27 quilos e aprendeu a lutar boxe para melhor encarnar o personagem Jake LaMotta em "Touro Indomável"; afiou os dentes para fazer "Cabo do Medo"; e aprendeu a tocar saxofone para atuar em "New York, New York" (todos esses filmes de Scorsese).
Por isso, é considerado normalmente como um grande observador de tiques e detalhes físicos, assim como de ser um perfeccionista.


Recebeu cinco indicações ao Oscar na categoria de melhor ator, por "Taxi Driver" (1976), "The Deer Hunter" (1978), "Raging Bull" (1980), "Awakenings" (1990) e "Cape Fear" (1991); venceu por Raging Bull.

Ganhou na categoria de Melhor Ator, por "Raging Bull" (1980).
Ganhou na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por "O Poderoso Chefão - Parte 2" (1974).

Jéssica Lange e Drew Barrymore





Jéssica recebeu um Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante, por "Tootsie" (1982).

Drew recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Diferenças Irreconciliáveis" (1984).

Fred Astaire e sua irmã Adele



Antes de Fred Astaire estrear no cinema, os dançarinos apareciam nos filmes apenas "em partes": os pés, as cabeças e os torsos eram compostos na sala de edição. Astaire, por sua vez, exigia ser filmado de corpo inteiro.

Sarah Jessica Parker


Divas Hollywoodianas - décadas 1910-1970




domingo, 29 de novembro de 2009

Tom Hanks


Além de Spencer Tracy, Tom Hanks é o único ator a ganhar o Oscar em dois anos consecutivos, por "Filadélfia" e "Forrest Gump".
Para interpretar o advogado portador do vírus da aids em "Filadélfia" , emagreceu dez quilos. E, para interpretar o homem que passa quatro anos sozinho numa ilha em "Náufrago", foram quase 30 quilos, perdidos em menos de um ano.


Anjos e Demônios


O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e a cientista Victoria Vetra (Ayelet Zurer), envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-os em perigo.

Incendiário


Uma jovem mãe adúltera (Michelle Williams) luta para aceitar a morte de seu marido e filho em um atentado terrorista que acabou com a vida de centenas de pessoas durante um clássico de futebol. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens, seu amante Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação.