quinta-feira, 3 de julho de 2008


Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei


Sinopse: Passado no mundo místico da Terra Média, uma aliança de nove criaturas diferentes é formada para destruir o Anel do Poder antes dele cair nas mãos do Senhor das Trevas Sauron. Depois de vários eventos separar a companhia, o jovem Hobbit Frodo Baggins e seu amigo Sam Gamgee continuam por conta própria - sob orientação da criatura Gollum - para alcançarem o fogo da Montanha Doom, o único lugar onde o anel pode ser destruído. Nesse meio tempo Gandalf, Aragorn e os Cavaleiros de Rohan destroem o mago diabólico Saruman e impedem a ameaça a Isengard, mas nessas alturas os exércitos de Sauron estão maiores.
Com Saruman fora do caminho, Gandalf e Pippin viajam para o leste, para Minas Tirith, em Gondor, para levar a noticia que os Cavaleiros de Rohan logo estarão lá para ajudar o cada vez mais desesperado Senhor Denethor e suas forças, que tentam impedir o avanço do exército de orcs. Aragorn, Gimli e Legolas viajam pelos Vales da Morte para alcançarem Gondor em tempo e ajudarem na batalha que se aproxima. Contudo, logo a cidade fica sitiada pelos exércitos de Sauron, e suas muralhas principais começam a cair. Será que o exército de Rohan chegará a tempo de salvar Minas Tirith? Será que Aragorn irá reclamar por sua posição de herdeiro do trono? Quando os Portões Negros de Mordor se abrem, toda força de Sauron aparece, dominando na proporção dez para um, e a única certeza será o banho de sangue que se seguirá.
Nesse meio tempo, tendo deixado para trás Faramir e suas forças, Frodo e Sam têm que atravessar as montanhas de Mordor pelo único caminho que podem: o caminho escuro que leva a Minas Morgul, o castelo dos Cavaleiros Negros. É nas cavernas escuras acima que reside o perigo maior: Shelob, uma criatura que até as forças de Sauron não ousam enfrentar, e com a qual Gollum negociou seu "precioso". Adiante estão as planícies sem fim de cinza e poeira de Mordor e as cavernas vulcânicas da Montanha Doom, onde o destino do anel é determinado a um custo difícil de se compreender de tão horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário