Seriado "A Mulher Biônica"
Jaime Sommers teve uma vida de tragédias e sucessos. Nascida em 1949, Jaime era filha de James e Ann Sommers. Jaime teve uma infância alegre e divertida em Ojai, California, e dedicava todo seu tempo aos esportes, em especial ao tênis. Seus pais eram professores de ciências políticas na universidade local, mas sem que Jaime soubesse, eles trabalhavam como agentes disfarçados do governo americano.
Infelizmente, James e Ann morreram em um acidente de automóvel mal explicado, em 16 de abril de 1966. Os amigos da família, Jim e Helen Elgin, se tornaram tutores de Jaime pelos próximos 16 anos. Jaime e o filho de Helen, Steve Austin se tornaram não só amigos de escola, mas namorados, até que Steve se alistou na aeronáutica e partiu de Ojai. Logo depois, Steve entrou para o programa espacial americano. Jaime se tornou uma professora, seguindo os passos de seus pais, na Carnegie Tech.
Durante uma visita de Steve, naquele momento um astronauta aposentado e coronel da força aérea, um relacionamento amoroso se iniciou entre os dois, mas algo iria mudar totalmente o destino desse casal apaixonado.
Os dois sempre praticavam paraquedismo e durante um salto, Jaime não consegue abrir seu paraquedas e vai de encontro ao solo, sem qualquer artifício que amparasse sua queda. Os danos ao corpo de Jaime foram severos. Seu braço direito foi destroçado, ela perdeu a audição do ouvido direito devido a uma pancada na cabeça e suas pernas ficaram irremediavelmente perdidas.
A essa altura, Steve estava profundamente apaixonado por Jaime e recorreu ao amigo Oscar Goldman, o mesmo que o transformará em um homem biônico. Jaime se tornaria a primeira mulher biônica, mas outra tragédia estava em seu caminho. Seu corpo estava rejeitando os implantes biônicos. Uma cirurgia de emergência foi iniciada para tentar retirar os implantres e salvar a vida de Jaime, mas era tarde demais. Jaime morreu na mesa de cirugia. Esteve permaneceu o tempo todo ao seu lado e ficou inconsolável.
O Dr. Michael Marchetti, cientista renomado, utilizou uma nova técnica experimental para congelar o corpo de Jaime e dessa maneira evitar que seus orgãos internos fossem danificados. Esta técnica deu aos cientistas tempo suficiente para corrigir os danos cerebrais e o coração de Jaime voltou a bater. Porém nem tudo deu certo e Jaime teve uma lesão cerebral. Sua memória havia sido afetada. Uma nova cirurgia foi realizada para tentar recuperar a memória de Jaime porém seus sentimentos por Steve haviam desaparecido.
Jaime retornou a sua vida normal, ao tênis, a escola como professora e voltou a morar com a família de Steve. Mais tarde, Jaime se tornou uma agente do governo americano. Da mesma forma que Steve, ela participava de missões arriscadas.
Em 1987, após vários anos sem contato, Jaime mais uma vez se reune com Steve Austin. Os dois resolvem reconstruir seu relacionamento. Em 1994, os dois finalmente se casaram e formaram o primeiro casal biônico da história.